sábado, outubro 20

Herói ou Anti-herói

Eu gosto de algumas séries de televisão. Normalmente o humor britânico é prato principal mas outras vezes deixo-me de merdices pseudo-intelectuais e vejo séries da praça. A mais recente é o Lost e tenho-me centrado principalmente na tensão entre três personagens - o Jack, o Sawyer e a Kate. Sem necessidade da dissecação rapidamente percebemos que o Jack é o "herói" principal, o Sawyer o "anti-herói", e a Kate a gaja boa do enredo. Estes são os sintomas clássicos de um caso típico em que quem tem o prazer de bardajar a miúda gira é o anti-herói, que está-se na tintas para os problemas alheios, e tudo porque o herói está ocupado a tentar salvar o mundo. Não existe aqui uma espécie de contradição?

Só para salientar, eu sou o herói que morreu na guerra do meu derrotado mundo!