quinta-feira, novembro 3

A índole do pensamento

O que é que sentes?
Sinto algo de bom que tende a transbordar sem parar.
Tens medo?
Nenhum.
Mas há quem o tenha não há?
Parece que sim
Sabes porquê?
Não me explicaram
Não desconfias do que seja?
Talvez porque não queira ir contra o mundo, não faço ideia
Não achas que ela seja uma pessoa forte para dizeres tal coisa?
Acho que ela é capaz de mais do que imagina
E acreditas?
Acredito que ela é uma pessoa extraordinária
Porque dizes isso?
Não sei explicar mas ao longo do tempo fui vendo expressões de alegria, sentimentos confusos, berros e birras amorosas, olhares perdidos, ambições avassaladoras, desejo, paixão, aborrecimentos, berros novamente e birras amorosas, um conjunto de coisas que constituem uma personalidade apaixonante e às vezes até inocente. Parecem-me bons sinais de alguém que queremos ter ao nosso lado
Não te perdes no meio disso tudo?
Pelo contrário, encontro-me. Revela em mim o mais profundo lado sensível.
É uma inspiração?
Mais do que isso. É uma pilha de maçãs.
Não dúvidas de ti próprio?
Por vezes, como qualquer homem
Já te julgas homem?
Estou quase lá. Tenho treinado a minha sensibilidade para o assunto e estou prestes a aceitar o facto, que tem mesmo de ser. Mas vamos lá ver, tu não te cansas de fazer perguntas?
E tu, não te cansas de dar respostas?